Uma ferramenta muito importante para aumentar a taxa de conversão, é o relatório de recuperação dos orçamentos, criado pelo Guia Odonto. Esse relatório é filtrado por estágios, no qual será, definida a relevância do orçamento para o paciente, e isso deve ser aproveitado pelo consultório. Os estágios são: em estudo, aprovado, acompanhamento e reprovado.
Orçamentos em acompanhamento
Quando um paciente pede um orçamento, geralmente ele busca preço e qualidade. No entanto, ele irá em outras clínicas para comparar com o orçamento criado pelo seu consultório. Nesse caso, utilize o status de ACOMPANHAMENTO, assim, não perderá esse orçamento de vista, podendo ligar para o paciente no dia seguinte, renegociando o orçamento com a finalidade de trazer o cliente para o consultório.
Muitos consultórios não retornam a ligação no dia seguinte (no máximo em uma semana), perdendo uma grande oportunidade de fechar um orçamento não aprovado. O motivo de não retornarem é simplesmente por não possuírem um relatório com todos os orçamentos criados e não aprovados.
Como colocar um orçamento em acompanhamento
Para adicionar um orçamento em ACOMPANHAMENTO, basta ir no menu Financeiro > Orçamentos. Nessa tela, temos o relatório com todos os orçamentos criados, encontre o orçamento em questão e clique no botão amarelo “AC“.
Outra maneira é entrando dentro do orçamento, no topo do mesmo, teremos todos os estágios disponíveis para esse orçamento, basta clicar sobre “ACOMPANHAMENTO”.
Filtre todos os orçamento em acompanhamento
Após definir os orçamentos em acompanhamento, ou seja, orçamento cujo paciente tem grande potencial de retorno (venda), acesse o menu Financeiro > Orçamentos. No topo da página, existem alguns filtros, um deles é por estágio, selecione o estágio “ACOMPANHAMENTO” e clique em “Filtrar“.
Outros estágios disponíveis nos orçamentos
Por padrão um orçamento recém criado entrará no estágio “EM ESTUDO“, mostrando que será analisado pelo paciente. Após a primeira conversa, o paciente poderá dizer que decidirá depois, fazendo com que seja necessário colocar o orçamento em “ACOMPANHAMENTO“. Caso ele queira realizar os procedimentos do orçamento, você definirá como “APROVADO“. Por último, se o paciente não quer de maneira nenhuma realizar os procedimentos, defina-o como “REPROVADO“.