Orçamento: Como cobrar seus pacientes utilizando a sua chave Pix

O Guia Odonto oferece uma ferramenta que facilita suas cobranças. Você pode enviar um link de cobrança por e-mail e WhatsApp. Esse link utiliza sua chave Pix e Qr-code. Quando seu paciente pagar, o dinheiro cai direito na sua conta.

Essa funcionalidade está disponível apenas no plano Safira.

Configurando o seu Pix

O primeiro passo é informar qual a sua chave Pix. Para configurar, acesse o menu principal do Guia Odonto em, Administrador > Configurações. Vá até aba Pix.

Veja a imagem abaixo.

Escolha o tipo de chave que gostaria de utilizar, depois informe a chave e a cidade. Se necessário, adicione a multa que vamos cobrar quando seu paciente pagar após o vencimento.

Enviando a cobrança via orçamento

Você poderá enviar uma cobrança a partir de uma parcela do orçamento. Assim como na receita, a parcela precisa ter como forma de pagamento, o Pix. Veja a imagem abaixo.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Captura-de-Tela-2022-03-17-às-15.29.15-1024x462.png

Um vez que criou a parcela, clique no botão “Pix”, indicado na imagem abaixo. Dessa forma, enviaremos a cobrança para o e-mail e WhatsApp do paciente.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Captura-de-Tela-2022-03-17-às-15.30.17-1024x179.png

O que o link irá mostrar para o paciente?

Veja um exemplo de como ficará a cobrança. Podendo ser paga através do Qr-code ou chave Pix. Esse exemplo, vale tanto para o formulário de receita, como para as parcelas do orçamento.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Captura-de-Tela-2022-03-17-às-15.24.48-1024x377.png

WhatsApp: cobrança um dia antes do vencimento

Ao criar uma parcela com data de vencimento no futuro, o disparo da mensagem de WhatsApp ocorrerá apenas um dia antes do vencimento. Crie as parcelas e envie o Pix (botão verde). O e-mail será enviado de imediato, mas a mensagem de WhatsApp, servirá de lembrete. Um dia antes do vencimento de cada parcela, o paciente será notificado da cobrança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *