Organize os orçamentos criados por estágio

Os estágios ajudam a saber como está a negociação com o paciente. Você poderá migrar de um estágio para outro de acordo com a evolução das conversas. Vamos apresentar nesse post, cada estágio disponível nos orçamentos do Guia Odonto.

Em estudo

O estágio em estudo é mostrado quando o orçamento acaba de ser criado. Ele ainda não foi negociado com o paciente, mas já teve seus procedimentos adicionados. Partindo desse estágio, você poderá alterar para aprovado, em acompanhamento ou reprovado.

Em acompanhamento

Esse estágio é importante para não perder o paciente de vista, caso ele faça um orçamento, mas acaba deixando para decidir depois. Seja por questões financeiras ou por precisar informar outra pessoa. Sempre que uma negociação não avançar num primeiro momento, mantenha o orçamento em acompanhamento.

Depois de um tempo, se o paciente não demonstrar interesse, o consultório poderá entrar em contato e negociar condições melhores com esse paciente. Dessa forma, você conseguirá extrair o máximo de cada orçamento.

Aprovado

O estágio aprovado, representa que o paciente aceitou as condições, procedimentos e forma de pagamento. Portanto, os procedimentos já poderão ser realizados. Somente após ser aprovado o dentista poderá marcar os procedimentos como realizados e criar parcelas.

Só escolha esse estágio caso o paciente de fato tenha aceitado o orçamento.

Reprovado

Quando um orçamento está no estágio de reprovado, indica que o paciente não vai mais querer realizar esse orçamento ou ele escolheu um outro orçamento criado. Para manter o histórico de negociações, recomendamos reprovar os orçamentos não aceitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *