Temos um modelo de orçamento completo, nele juntamos os procedimentos realizados e as formas de pagamento. Além disso, temos também os estágios de orçamentos, nos quais você consegue recuperar orçamentos que não foram fechados.
Primeiro passo: acesse o prontuário do paciente
Para criar um orçamento, você precisa acessar o prontuário do paciente. Acesse a agenda, na parte superior, encontre o campo de busca e procure pelo nome do paciente. Clique em “Prontuário”.
Dentro do prontuário, você verá um odontograma, as faces, quadrantes e procedimentos. Você possui duas formas de criar orçamentos, usando o não odontograma. Vamos primeiro ver como criar com o odontograma.
Segundo passo: adicionar os procedimentos ao plano de tratamento
O primeiro passo a se fazer é selecionar qual dente será tratado ou qual quadrante (região da boca). Em nosso exemplo, vamos selecionar os dentes, mas vale lembrar que você só pode escolher uma das opções, dentes ou quadrantes.
O segundo passo é definir se você vai precisar selecionar as faces, ou seja, a região do dente a ser tratada, caso necessário, selecione a face.
O terceiro e último passo para adicionar os procedimentos ao plano de tratamento é selecionar o procedimento que será feito. Depois disso, clique em “Salvar no plano de tratamento”.
Terceiro passo: plano de tratamento
O plano de tratamento é o conjunto de procedimentos que o paciente precisa fazer, mas não necessariamente que ele vá fazer. Recomendamos que registre todos os procedimentos necessários ao paciente, poderá oferecer para ele posteriormente.
Para criar o orçamento, utilizando os procedimentos que foram adicionados no plano de tratamento é simples. Selecione os procedimentos que você gostaria de adicionar no orçamento. Poderá adicionar quantos procedimentos for necessário.
Por último clique em “Criar orçamento”.
Nós fizemos um tutorial, ensinando a dar baixa nos orçamentos.