Como criar orçamentos sem utilizar o odontograma

Caso não se adapte a versão com odontograma, nós criamos esse formulário, onde conseguirá fazer as mesmas coisas. Vamos ensinar passo a passo de como adicionar procedimentos ao plano de tratamento e criar orçamentos a partir disso.

Primeiro passo: esconda o odontograma

Para que você consiga ver a versão sem odontograma, desmarque a opção “Com odontograma?”. Localizada no canto superior direito do prontuário.


Segundo passo: selecione o procedimento

Após abrir o formulário, selecione o procedimento a ser realizado no paciente. Caso necessário, selecione as faces também. Ao selecionar o procedimento, notará um campo com o valor do procedimento, você poderá alterar antes de salvar. Veja a imagem abaixo.

Terceiro passo: selecione o dente

Escolha o dente que será tratado ou se necessário o quadrante (região da boca). Por último clique em “Adicionar ao plano de tratamento”.

Adicione quantos procedimentos for necessário. Todos eles estarão no plano de tratamento e a partir dele, poderá criar orçamentos.

Quarto passo: plano de tratamento

O plano de tratamento é o conjunto de procedimentos que o paciente precisa fazer, mas não necessariamente que ele vá fazer. Recomendamos que registre todos os procedimentos necessários ao paciente, poderá oferecer para ele posteriormente.

Após adicionar todos os procedimentos necessários no plano de tratamento, selecione os procedimentos que você gostaria de adicionar no orçamento. Poderá adicionar quantos procedimentos for necessário.

Por último clique em “Criar orçamento”.

Escolha qual tutorial fica melhor para você, criação de orçamentos utilizando odontograma ou sem a utilização do mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *